Funções Administrativas
Direção
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O conjunto de conhecimentos indispensáveis ao Gestor sobre como trabalhar com pesoas exige comunicação, liderança e motivação, considerados elementos tangíveis da Direção. Na comunicação, vale destacar que boa parte dos problemas humanos são consequência de mal entendidos provocados por comunicações deficientes. Ao transmitir intruções, o Gestor não deve ser fator de inibição, para que o subordinado tenha ambiene para trocar ideias sobre algo não compreendido.
Motivação é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou expressar determinado comportamento. Esse impulso pode ser provocado por estímulo externo ou gerado internamente através de raciocínios, por sua vez ligados a conhecimentos, experiências e valores pessoais.
Várias tentativas têm sido feitas para transformar a própria tarefa em fonte de motivação. A primeira é o enriquecimento do trabalho. Consiste na substituição constante das tarefas mais simples por outras mais complexas e desafiantes, acompanhando o desempenho do empregado. A segunda é a ampliação dos cargos, dotando-os de maior número de tarefas diferenciadas e complexas. A terceira consiste em atribuir um conjunto de tarefas a um grupo de funcionários. A responsabilidade da execução é do grupo que dispõe de alguma autonomia para decidir sobre a quantidade a ser produzida, o ritmo de trabalho, como será a produção e por quem.
Motivação é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou expressar determinado comportamento. Esse impulso pode ser provocado por estímulo externo ou gerado internamente através de raciocínios, por sua vez ligados a conhecimentos, experiências e valores pessoais.
Várias tentativas têm sido feitas para transformar a própria tarefa em fonte de motivação. A primeira é o enriquecimento do trabalho. Consiste na substituição constante das tarefas mais simples por outras mais complexas e desafiantes, acompanhando o desempenho do empregado. A segunda é a ampliação dos cargos, dotando-os de maior número de tarefas diferenciadas e complexas. A terceira consiste em atribuir um conjunto de tarefas a um grupo de funcionários. A responsabilidade da execução é do grupo que dispõe de alguma autonomia para decidir sobre a quantidade a ser produzida, o ritmo de trabalho, como será a produção e por quem.
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