quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Seja um profissional resiliente
Ser um profissional resiliente é saber enfrentar as inúmeras derrotas que a vida nos apresenta. É não desistir diante dos obstáculos encontrados. É procurar saísse mais forte a cada vitória conquistada.
Considero que para ser um campeão de verdade o profissional moderno precisa ser flexível e forte para seguir em frente com muita determinação e força interior.
Para ser resiliente é preciso também ser uma pessoa positiva e franca consigo mesmo, pois pessoas negativas desistem com mais facilidade e ficam sentadas no meio do caminho reclamando de tudo e de todos. Enquanto que uma pessoa resiliente segue firme mesmo quando algo negativo, que não estava nos planos, acontece.
Um profissional Resiliente consegue:
Ser mais seguro de si.
Manter a tranquilidade para tomar atitudes mais assertivas.
Trm mais saúde mental e fluidez para lidar com as pessoas mais difíceis.
Ter mais bom humor, o que lhe ajuda a conseguir mais espaço no mundo corporativo.
Já os profissionais que não são Resiliente:
Têm dificuldades em conviver com as opiniões dos outros.
Fecham-se no seu próprio mundo.
Tornam-se agressivo quando são provocados.
São impacientes e muitas vezes intransigentes.
E quando sofre retrocessos, ficam ainda mais agressivas.
E você, que está lendo este artigo, consegue ser um profissional Resiliente para avançar mais na sua profissão.
Releia este artigo e procure adaptar-se melhor aos acontecimentos da vida.
Afinal de contas, você não pode mudar o seu passado, mas pode reeditá-lo para ser mais feliz e realizado.
Eugênio Sales Queiroz | Publicado em: 12/07/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário