sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Comentário sobre Economistas

Denis Lima Hidalgo said...

Kanitz,

Acho que a forma como foi abordada foi muito infeliz, apesar de respeitar sua opinião, isso porque, esse tipo de discussão nao leva a nada.
Como se ve diversas vezes, não são as formações, os títulos etc que conduzem ao sucesso ou ao fracasso nas atividades, mas sim ao caracter das pessoas.
Existem advogados, engenheiros, administradores, economistas e medicos bons e ruins.
Se teoricamente todos possuem a mesma formacão para cada profissão como explicar a diferenca?
Não se pode generalizar as coisas pelo sucesso ou fracasso de outrens.
O curso de economia e de matemática são de fundamental importância para a humanidade, assim como a administracão e somente a convergência destes podem traçar rumos corretos para uma nação ou empresas.
Vale lembrar que ao contrário do que pensam muitos administradores e outros profissionais, por mais que se falem de que o curso de economia possui muito cálculo, ele na verdade é um curso de humanas e na sua real formação possui muita história econômica onde se verifica a relação das pessoas e dos povos, que explicam a evolução do comércio e dos sistemas economicos.
Por fim, talvez a culpa da última crise econômica, recaia sobre muitos economistas em primeira instância, mas tal assunto ainda merece maior discussão, tendo em vista a especialização enganosa de muitos engenheiros em economia, com o intuito de entrar no mercado financeiro com suas fórmulas mais mirabolantes ainda.
Aos economistas realmente faltam pisar no chão das fábricas, aos engenheiros o conhecimento de humanas, e aos administradores saber se politícos brasileiros em sua maioria são ou não formados em administracao.

Saudações
Denis L. Hidalgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário