sexta-feira, 2 de março de 2012

Tendências em Inteligência Competitiva 2012

Em recente post de Bonnie Hohhof, Director Competitive Intelligence Research, da Strategic and Competitive Intelligence Professionals, na comunidade SCIP no LinkedIn, foram apresentadas suas idéias para as principais tendências de inteligência para 2012
 
1. Mobile adaption goes mainstream
 
A mobilidade e a utilização por parte dos gestores cada vez mais de smartphones e iPads, muda a forma de apresentação e organização para o acesso a informação e produtos de Inteligência.
 
2. Interactive visualization becomes a requirement
 
Em mundo corporativo repleto de reuniões e apresentações em PowerPoint, por usuários que por vezes não sabem se utilizar bem do software, levando ao desgaste e prolongamento desnecessário de muitos desses encontros.
 
Por isso, imagens e diagramas, são prioritários as "palavras". Profissionais de Inteligência devem incorporar visualization software (softwares gráficos), ao trabalho de análise e nos relatórios.
 
3. Early warning increases in importance (Sinais de Alerta – Sinais de Mercado)
 
As mudanças são cada vez mais rápidas e o tempo disponível para a tomada de decisão diminui a cada dia. Por isso, aumenta e muito a necessidade de Inteligência, centrar-se na identificação de tendências e fatos que vão ocasionar mudanças para os negócios da empresa.
 
E na sua indústria? No seu setor? Algo específico que pode compartilhar conosco? O que mais pode mudar no ambiente de negócios do Brasil neste 2012. Escreva por favor. Participe desta discussão. Obrigado.
 
Fonte: Bonnie Hohhof, Director Competitive Intelligence Research, da Strategic and Competitive Intelligence Professionals - SCIP

Publicado em 9-Feb-2012,  por Alfredo Passos, no site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário