

Composta por um conjunto de métodos pedagógicos construtivistas, mediado por rede de computadores, transforma os papéis tradicionalmente exercidos por professores e alunos. Torna os estudantes condutores de seu próprio aprendizado.
Uma das principais polêmicas é a falta da relação face a face. Para suprir a inexistência de interação humana é preciso estabelecer uma ponte entre os meios tecnológicos e os que se dispõe a utilizá-los como mediador em seu processo de aprendizagem.
Empresários que se renderam à invasão do EAD só têm a aplaudir os gráficos que apontam aumento nos lucros, melhora na produtividade e possibilidade de mais negócios. Funcionários também comemoram. Ingressaram em um novo contexto de aprendizado e já estão quase prontos para o futuro que está bem próximo neste setor.
O Conselho Regional de Administração tem a responsabilidade, além de apoiar as iniciativas do Conselho Federal, de trabalhar junto ao Ministério da Educação para estimular, manter e aprimorar a qualidade do ensino a distância no que tange aos cursos da área administrativa.
Extraído da Revista do Administrador Profissional nº 277 (Julho/2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário