Se você trabalha em uma empresa , não interessa o tamanho ,mas com certeza quanto maior mais complicada , você deve se relacionar com pessoas , algumas com mais facilidade do que outras e você com certeza já deve ter percebido quantas pessoas tentam impedir que o seu trabalho transcorra normalmente.
Você já se perguntou por que isso ocorre ? Você já teve coragem de perguntar para alguém por que isso ocorre ? Se ainda não o fez , por favor desista.
Ninguém até hoje conseguiu me explicar isso e toda a vez que questionei fui repreendido , acredito que isso tenha a ver com formação gerencial , resumindo temos muito cacique pra pouco índio , além disso o mundo evoluiu e o que menos precisamos é Chefe (afinal que tem chefe é índio) e estes deveriam ter evoluído para o próximo estagio organizacional e se tornando lideres , mas infelizmente a Lei de Darwin não se aplica nas organizações , pelo menos não como ela é conhecida , sendo assim ainda encontramos algumas espécies jurássicas sobreviventes , e não falo isso me referindo a idade cronológica , muito pelo contrario , estou me referindo a idade mental mesmo , existem hoje gerentes jovens que ao contrario do que imaginamos , em vez de “oxigenar” o ambiente de trabalho através de novas técnicas de gestão estão conseguindo “carbonizar-lo” devido ao uso excessivo do poder e da sua singular prepotência.
Para provar que não somente eu que penso assim John Hoover em seu livro “Como Trabalhar para um Idiota - Aprenda a Evitar Conflitos com seu Chefe” descreve como é praticamente impossível construir uma carreira sem passar pela experiência de trabalhar sob as ordens de um chefe prepotente, perfeccionista, inseguro ou apenas incompetente.
Por mais que você faça, sempre haverá a situação de ter de se submeter a alguém a quem você nem sempre considera o modelo ideal. Para deixar sua vida menos estressante, no livro Hoover examina todos os ângulos contidos nas hierarquias do mundo corporativo e todos os tipos de chefes que você pode encontrar pela frente, nos mostrando como lidar com cada um deles, prevenir e superar conflitos e, o mais importante, sobreviver a essa selva em que a vida no trabalho se transformou .
Autor: Roberto Recinella
Publicado em: 20/09/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário