quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Acabou 2012?



Estamos iniciando Agosto de 2012, e já podemos afirmar, o segundo semestre iniciou com tudo.

Como afirmo sempre, o segundo semestre é igual ao direito decandencial, não há nenhum tipo de interrupção ou suspensão contra ele, é como uma pedra enorme rolando morro abaixo, ninguém segura.

E o que significa isto?

Significa que a partir de hoje, viramos completamente o segundo semestre.

Significa que a partir de hoje, falta muito pouco para o final do ano.

Significa que a partir de hoje, já temos que pensar em 2013.

Como assim 2013? Ainda temos 5 meses até final do ano!

Será?

Vamos pensar em qualquer coisa que pretendemos fazer ainda em 2012, como por exemplo criar um novo produto para o nosso negócio (se tratando de serviço).

Você terá algumas reuniões para pensar sobre novas ideias, irá oportunizar as pessoas que gerem possibilidades de novos negócios, isto leva no mínimo 1 mês. Acabou Agosto, portanto.

Supondo que o produto foi criado em um mês, partimos para detalhes do mesmo, sua divulgação a atuais clientes e novos clientes. Isto levará aproximadamente dois meses. Já estaremos em início de Novembro...

A menos que o produto seja natalino ou relativo a férias, em Dezembro teremos dificuldade de publicidade de qualquer produto, haja vista que as pessoas estão focadas no Natal e Ano Novo.

Aí, já entramos em 2013, que inicia com dois meses de férias e depois Carnaval...

Você ainda acha que tem muito tempo?

Então pense nas seguintes respostas a estas perguntas:

    O que você planejou e realizou até agora em 2012?
    O que você planejou e falta realizar em 2012?
    Você já iniciou o planejamento estratégico de 2013?
    Você já analisou seus investimentos e possibilidades de negócio para 2012/2013?
    Você já reuniu sua equipe para debater seus planejamentos anteriores e futuros?

É amigo leitor... Agosto já era. Agora restam 5 meses para findar 2012.

Então, o que fazer?

    Aproveitar ao máximo este tempo para planejar e executar.
    Crie seu planejamento estratégico. Busque depois dele, planos de ação.
    Pense sempre em como planejar já com foco em como fazer.
    Faça isto na sua vida pessoal e profissional.
    Analise periodicamente os resultados e permita-se mudar os planos.
    Critique o que sempre foi feito do mesmo jeito e procure novos formatos.

Enfim,

    Reinvente-se sempre!

Gustavo Rocha  |  Publicado em: 02/08/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário