quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Atendimento com Carinho?



Olá queridos(as)  empreendedores (as),

Depois de sair de um hotel em Brasília pude percerber algo que vai além de um simples bom atendimento. Tenho insistido em minhas palestras para empreendedores, que o bom atendimento está longe do ótimo. Aliás, isso deve ser colocado como regra em todos os setores e empresas. O atendimento, desde a reserva, até o fechamento da conta neste hotel de Brasília foi simplesmente espetacular. Não tenho medo, nesse caso, de exagerar, foi realmente acima do ótimo.

Qual o segredo do hotel? Atender a todos com cortesia, resolver o problema do cliente, ajudar no que for necessário? Ou todos aqueles clichês que já conhecemos? Nada disso, ou melhor, tudo disso mas com um diferencial- atendimento humanizado. Isso mesmo. Eu estava num hotel quatro estrelas, sendo tratado como se estivesse em casa. Sabe aquela coisa de mãe quando o filho que já não mora com ela resolve passar um fim de semana lá? Isso, a humanização, o acolhimento, o carinho... misturados ao profissionalismo me encataram de tal forma que sempre que estiver em Brasília me hospedarei lá.

Queridos empreenderores, mais que números, lucros e balanços, uma empresa é feita de seres humanos e esses clientes que não são do planeta Marte querem a cortesia  e um atendimento assim. As empresas que terão maiores lucros nos próximos anos não serão as dos ótimos serviços, mas sim dos ótimos serviços humanizados.

O capitalismo pode ser aliado ao carinho. Lucros? São ótimos, mas o verdadeiro lucro de uma empresa é marcar seus clientes com ternura. Já dizia o sábio Todos nós queremos nos sentir importantes. Queremos ou não? Claro, mas sentir-se importante através de um serviço mecânico onde até o bom dia foi ensaiado é o mesmo que ser enganado.

Empreenderores de agora e do futuro, pensem no assunto. Ah, mas é pra pensar com carinho hein!!!

As empresas de sucesso do futuro serão aquelas que além de sustentáveis terão humanos  ao seu comando.

Alessandro Baitello  |  Publicado em: 06/08/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

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