quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Seja um profissional resiliente



Ser um profissional resiliente é saber enfrentar as inúmeras derrotas que a vida nos apresenta. É não desistir diante dos obstáculos encontrados. É procurar saísse mais forte a cada vitória conquistada.

Considero que para ser um campeão de verdade o profissional moderno precisa ser flexível e forte para seguir em frente com muita determinação e força interior.

Para ser resiliente é preciso também ser uma pessoa positiva e franca consigo mesmo, pois pessoas negativas desistem com mais facilidade e ficam sentadas no meio do caminho reclamando de tudo e de todos. Enquanto que uma pessoa resiliente segue firme mesmo quando algo negativo, que não estava nos planos, acontece.

Um profissional Resiliente consegue:

Ser mais seguro de si.

Manter a tranquilidade para tomar atitudes mais assertivas.

Trm mais saúde mental e fluidez para lidar com as pessoas mais difíceis.

Ter mais bom humor, o que lhe ajuda a conseguir mais espaço no mundo corporativo.

Já os profissionais que não são Resiliente:

Têm dificuldades em conviver com as opiniões dos outros.

Fecham-se no seu próprio mundo.

Tornam-se agressivo quando são provocados.

São impacientes e muitas vezes intransigentes.

E quando sofre retrocessos, ficam ainda mais agressivas.

E você, que está lendo este artigo, consegue ser um profissional Resiliente para avançar mais na sua profissão.

Releia este artigo e procure adaptar-se melhor aos acontecimentos da vida.

Afinal de contas, você não pode mudar o seu passado, mas pode reeditá-lo para ser mais feliz e realizado.

Eugênio Sales Queiroz  |  Publicado em: 12/07/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário