Acabo de voltar de Nova York, onde me reuni com Tom Wolf da Forbes Magazine, para discutir uma parceria e sua volta ao Brasil, com uma fórmula que promete dar certo desta vez.
Para quem não sabe, a Forbes Magazine publicava sua revista no Brasil até 2007, tinha com Mailson da Nóbrega como colunista principal, mas a revista não vingou.
A nova fórmula seria:
1. Uma revista voltada para os 2 milhões de administradores que o Brasil tem e os 4 milhões que se espera ter em 2015, segundo o CRA.
2. Uma revista voltada à Administração Socialmente Responsável, defendendo um crescimento auto-sustentável e ecologicamente compatível.
3. Um anuário com as 400 Entidades Beneficentes, nos moldes do Filantropia 400 que fazíamos 10 anos atrás e o Charity 200 da própria Forbes.
4. Edição com as Entidades Mais Eficientes no Brasil, nos moldes America's Most Efficient Charities da Forbes, que eles inclusive copiaram do Prêmio Bem Eficiente que fazíamos 10 anos atrás. Aliás, fico gratificado quantas das ideias que tentava introduzir na Exame há 15 anos foram de fato implantadas numa revista americana. Santo de casa ...
5. Um anuário com as 500 Maiores, semelhante a edição de Melhores e Maiores, que infelizmente parou no tempo, com indicadores que não correspondem mais à nova realidade brasileira.
6. Uma revista para administradores com centenas de indicadores e 'benchmarks" extraídos das análises das 500 maiores. Algo que há anos precisamos no Brasil.
Acho que será uma fórmula moderna e imbatível. Vamos torcer que as conversas continuem!
Do blog do Stephen Kanitz
Nenhum comentário:
Postar um comentário