Publicado em 19-Jan-2011, AM por Gustavo Rocha
Você já ouviu falar em IPV6?
Talvez nunca e sequer saiba o que é esta sigla. Mas, esta sigla está e estará influenciando a sua vida neste semestre.
Conforme o alerta dado na IDG Now, estamos finalizando os número de IPV4 e precisamos migrar para o IPV6.
Que raios de siglas são estas?
Se você tem um site na internet, você sabe o endereço, certo? O meu, por exemplo, é www.gestao.adv.br . Ocorre que este endereço com letras, na verdade é para facilitar a qualquer um achar o endereço, pois em fato, todos os sites na internet são números. Os famosos números de IP (internet Protocol). Então, ao invés de digitar algo como 200.196.1.23 e ir para um site, você digita o endereço com o www e chega lá. O grande problema é que estão acabando os endereços na internet.
Isto mesmo acabando os endereços para serem registrados.
Estima-se que em cinco semanas, ou seja, no máximo no final de Fevereiro estaremos com os registros de internet lotados, pois as combinações de números (leia-se espaços livres) está acabando.
Isto é o fim da internet?
Lógico que não. Há algum tempo já se previu isto e lançou um novo tipo de número, chamado IPV6. São tecnologias diferentes, com o mesmo objetivo.
E o que isto afeta a minha empresa, já que temos a solução para o problema do IPV4 para o IPV6?
Dois aspectos importantes:
1. Afeta que o planejamento de integração destas tecnologias está previsto para Junho e os números acabam em Fevereiro, ou seja, em Março, se tentares fazer registros de novos domínios, poderemos ter uma internet lotada e com filas de espera para registro. Talvez aconteça, talvez não, mas iremos deixar a marca da empresa fadada a sorte?
2. Será que a tecnologia de internet do seu negócio está adaptada ao IPV6? Ou seja, será que nesta migração não teremos que fazer investimentos?
Em razão destes questionamentos, o melhor a fazer é buscar soluções. Indico uma para cada caso:
1. Não deixe para amanhã para registrar os seus domínios e fortalecer a sua marca. Faça isto hoje.
2. Busque com os técnicos informações adequadas sobre a sua rede e como ela está preparada para esta nova tecnologia que está sendo implementada.
Com informação, podemos averiguar melhor e estarmos preparados para as mudanças de tecnologia sem sobressaltos. Se o seu técnico de informática tem dúvidas, envie este artigo aqui para ele.
Não deixe para última hora. Faça hoje!
_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br
Do site: www.gestopole.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário