sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cartilha do Gestor XVI

CRIATIVIDADE


A maneira como um trabalho é executado precisa estar sob observação constante, a fim de que possa ser melhorado na medida em que surgirem novas situações.

Principalmente em áreas em que a concorrência é por demais acirrada, qualquer novidade no mercado em matéria de atendimento ao cliente, por exemplo, é logo absorvida pelas pessoas que passam a exigir o mesmo tratamento em todos os lugares onde vão, sob pena de não voltarem mais.

A inovação deve ser resultado da preocupação permanente de toda estrutura da empresa, exigindo:
- Que seja vista como desafio permanente, tendo presente que o que existe hoje está envelhecendo rapidamente e os procedimentos em uso se deterioram com o tempo.
- O desafio de aceitar idéias aparentemente impraticáveis e transformá-las em realidade.
- A aceitação do risco do fracasso, pois que nem todas as idéias são respostas eficazes aos problemas.
- A definição do problema a ser resolvido. O caminho mais direto é começar pela necessidade do cliente ou do usuário.
- A definição clara e objetiva das metas a atingir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário