sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cadê o seu entusiasmo?


Muitas vezes me pergunto o que faz uma pessoa apaixonar-se pelo seu trabalho?

Esta resposta determina o sucesso ou o fracasso na carreira e nos negócios da maioria das pessoas. È inegável que quando alguém é apaixonado pelo que faz, torna-se insuperável, pois procurará sempre fazer o melhor e superará qualquer barreira.

Esse fenômeno ocorre, pois o ser humano não é somente composto de carne, ossos, nervos, pele e fluidos. Existem sentimentos. Algo mágico! São eles que nos diferenciam.

Descobrir como isso ocorre é a nova fonte da juventude no trabalho e a receita do sucesso nos negócios.

Já pensou conseguir estimular este sentimento em toda a sua equipe, imagine o incremento na produtividade devido ao aumento da felicidade e bem estar destas pessoas.

Vários trabalhos demonstram os principais motivos que levam clientes abandonarem a academia em ordem de importância são: rotatividade de professores, espaço físico desagradável, aparelhos suados e por último o preço.

Por isso é responsabilidade do professor conhecer o cliente, cativar o relacionamento e assim mantê-lo motivado.

Se o professor é uma peça chave na fidelização do cliente por que na maioria das academias eles são mal remunerados, não possuem planos de carreira, são criticados constantemente e muitas vezes explorados.

Surge assim um dilema, como uma equipe de trabalho desmotivada consegue motivar e encantar um cliente?

Chamo isso da síndrome do barbeiro, você já percebeu que quando um barbeiro ou cabeleireiro muda de salão levam na maioria das vezes seus clientes junto.

Por essa razão a rotatividade de professores tem correlação direta com rotatividade de clientes

Existe a necessidade de tratar bem primeiro o seu cliente interno, sua equipe de trabalho, devolvendo-lhes a paixão pelo que fazem, reconhecendo o seu trabalho já que são eles que representam a força motriz para o crescimento da academia.

Trate bem seu professor e você estará tratando bem seu cliente.

Tenha uma equipe mais motivada em sua academia e com isso aumente a fidelização de clientes.


Autor: Roberto Recinella 

Publicado em: 22/09/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

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