quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Marketing Pessoal Equilibrado


Leitores. Todos temos concorrentes no mercado os preços são semelhantes às técnicas quase iguais  e sabemos que a imagem que as outras pessoas fazem da gente é muito importante para o sucesso profissional.

Se você é profissional liberal procure participar das comunidades de seu bairro ou palestras do seu conselho de classe, procure ajudar, dar opinião sobre um assunto porque apenas assim você será capaz de ser uma pessoa bem vista por essa comunidade e receber convites para trabalhar ou dar uma consultoria para uma empresa, por exemplo, cada vez que você age assim você esta tendo a chance de mostrar-se uma pessoa atualizada. Mas cuidado não vá a lugares onde você não quer ser visto.

Se você é empresário, gerente ou diretor compareça aos eventos que sua empresa promove ou patrocina porque isso é marketing, não um marketing apenas para marcar presença, mas para colocar a sua empresa no mercado, faze-la conhecida e admirada pela sociedade. Uma empresa que participa da sociedade tem mais condição de ser vista com uma empresa que se preocupa você pode, por exemplo, fazer uma exposição de arte na sua loja, um concurso de redação ou apoiar um time local dando as camisas em troca de uma propaganda. O importante não é falar de você ou sua empresa e sim deixar que os outros falem de você.

Se você é um colaborador de uma empresa tenha vontade de aprender sempre, procure chegar sempre um pouco mais cedo a reuniões ou eventos, isto facilitará seu entrosamento com as outras pessoas. Mostre que você é uma pessoa comprometida com brilho no olho, uma pessoa capaz de cumprir o que prometeu ou termina o que começou e ainda acompanha a tarefa ate estar concluída fazendo um follow-up.

Em qualquer uma das três situações você deve tomar cuidado para não cometer o “marketing burro” que é aquele em que você apenas vai piorar a sua situação junto a seu publico. Alguns exemplos de um marketing burro são roubar ideias de colegas, falar muito de si, tentar enganar o cliente (oferecer gato por lebre) ou simplesmente tentar mostrar o que você ou sua empresa não são.

Minha mãe costuma dizer que quando ao rolarmos uma lata se ela fizer muito barulho é porque tem pouca coisa dentro, porque a que a lata que tem muita coisa não faz barulho, pois é compacta. Vamos refletir sobre isso!

Autor: Pedro Paulo Morales

Publicado em: 14/10/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário