Liderança – Abordagem Contingencial
A decisão sobre como conduzir outros indivíduos é difícil e requer uma análise do líder, do grupo e da situação. Existem três forças que atuam enquanto se vai enfrentar as mudanças no ambiente de trabalho:
Forças atuantes sobre o Administrador
O sistema de valores – O administrador acredita em participação no processo decisório? O que é um dia de trabalho bom? O administrador se preocupa com o crescimento pessoal dos subordinados?
Confiança nos subordinados – Os administradores diferenciam-se pelo seu respeito e confiança nos subordinados. Essas atitudes se refletem na maneira pela qual eles avaliam a capacidade e a competência geral dos subordinados.
Tendências de Liderança – Alguns líderes preferem dirigir de perto o trabalho dos outros. Alguns administradores gostam de dar oportunidade aos subordinados para que se envolvam com o trabalho e a ele se dediquem.
Segurança – A capacidade de fazer que os subordinados participem do processo decisório é uma característica que tem tons de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário