terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Horizonte 2010


CRA OnLine edição nº: 32, ano: 3.

Para o início deste novo ano, o CRA-SP traçou uma série de metas que têm como objetivo comum unir e proteger a categoria. Para isso, durante o ano de 2009, montou um minucioso Planejamento Estratégico, que se encontra em fase de implementação, e determinou um conjunto de medidas focadas na melhoria da estrutura dos setores.

Entre as medidas tomadas está a implementação do processo de fiscalização das pessoas físicas nos departamentos de RH das empresas. A expectativa é aumentar o volume de fiscalização e, automaticamente, imprimir um campo visual para as pessoas jurídicas no que diz respeito ao atendimento das prerrogativas do CRA-SP, entre elas o exercício legal da profissão.

O aprimoramento do controle espera gerar outra medida conseqüente: o aumento substancial do número de registros captados tanto em pessoas físicas quanto jurídicas para os Bacharéis de Administração. As Resoluções do CFA que instituíram o registro para o Profissional Tecnólogo também contribuirão para um aumento sensível do número de profissionais registrados.
Em relação aos colaboradores do CRA, há a expectativa da implementação de um plano de carreiras, cargos e salários. Essa medida vai ao encontro de uma preparação mais adequada ao profissional, o que os levará a uma dedicação com maior compromisso e qualidade com a entidade. Essa iniciativa deve-se ao fato do constante processo de evolução pelo qual passou o conselho ao decorrer dos anos. Se antigamente tratava-se de uma Autarquia cuja principal função era a fiscalização da profissão de administrador, atualmente trata-se também de uma estrutura de gestão complexa, que tem como necessidade o aprimoramento de seus profissionais.

Foi também aprovado o plano de criação de novas Delegacias. A primeira, como modelo, está programada para ser inaugurada em Ribeirão Preto, no interior paulista. O objetivo é que cada uma dessas instalações se adapte às diferentes necessidades de suas regiões. Cada delegacia terá um representante indicado pela plenária de São Paulo, cuja função será desenvolver as ações necessárias para cumprir as metas do Conselho em sua respectiva jurisdição.

Estão em pauta também planos de aprimoramento da comunicação interna do Conselho com o setor, por via de seu Departamento de Gestão de Pessoas, através da profissionalização dos colaboradores para melhor amparar os clientes externos. O planejamento inclui ações nas faculdades de administração, com a implementação de projetos de apoio aos estudantes e a realização de palestras.

2 comentários:

  1. Chiiii Xará,
    Fiscalização de pessoas físicas?
    Delegacias?
    Isso cheira meio estranho einh!

    E lá em cima? O mais alto posto de administração do país, não precisa entender e ter diploma?
    Abç
    Grego

    ResponderExcluir
  2. Caro Grego,

    Qualquer fiscalização só tem uma direção:
    Aumentar a arrecadação ...
    Cá, como lá, como acolá...
    abç
    Cláudio

    ResponderExcluir