sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Ipad é Revolucionário



Fiquei chocado com as reações negativas sobre o IPAD, como por exemplo nesta reportagem. Reações Mistas da Imprensa. O Ipad é simplesmente revolucionário, se eu fosse Ministro da Educação do Brasil eu reduziria imediatamente o imposto de importação deste computador, e fecharia um acordo para importar 5 milhões, pela metade do preço, ou US$ 200.00. Que é possível se eliminarmos o preço de intermediação e impostos, mais bonificação de volume. É 1.000 x melhor do que o computador de US$ 100,00 proposto por Negroponte.

Ela reduz em 2 anos a idade para esta tecnologia. Se seu filho de 7 já mexe com computador, ela teria começado com 5 com o IPAD. O IPAD dispensa um teclado, um mouse, você usa o dedo, como no Iphone.

O IPAD é um Desktop que vira um Laptop. Dois em um, e que resolve monte de problemas de sincronização. Basta comprar o acessório Teclado com encaixe. O IPAD fica de pé simulando um Desktop.

Ninguém conquista mercados copiando, vide o que ocorreu com os produtos Japoneses. Administração é capacidade de inovação. É isto que precisamos incentivar no Brasil.

O IPAD destroi o Kindle, que é preto em branco, e não faz mais nada a não ser leitura de livros.

O IPAD vai ressuscitar o Jornal Impresso, permitindo vídeo ao lado de texto. E vai acabar com o TeleJornalismo, que tem vídeo mas não tem espaço para texto nem comentários.

TeleJornalismo é síncrono, o IPAD é assíncrono. No Telejornalismo você tem de estar na frente do televisor ao mesmo momento que Boris Casoy e William Bonner. Com o Ipad, você pode assistir a mesma coisa 5 minutos depois. No Jornal Impresso também, mas jornal impresso não tem video. Agora tem.

Quem precisa mostrar uma apresentação para um cliente, o IPAD é a solução. BYE BYE Powerpoint.

"Tecnologia tem de se adaptar ao consumidor, e não vice versa"


Do blog do Stephen Kanitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário