quarta-feira, 9 de junho de 2010

Administrador, um profissional em construção V


[ continuação ]


Por Uélson Kalinovski



A inserção de novos conhecimentos nas escolas de Administração acaba gerando o desafio de se transpor uma outra barreira, a burocrática, já que a necessidade de atualização requer a alteração da grade curricular em determinados períodos. “Para mantermos o curso em constante atualização, podemos alterar o conteúdo de uma disciplina, o que não é tão difícil.
No entanto, fazer o mesmo em uma matriz curricular, é ‘um verdadeiro parto’. No início de 2010, implantamos um novo plano pedagógico para o curso de Administração, após três anos de discussões e reuniões intermináveis entre nossa reitoria e o Ministério da Educação (MEC)”, dimensiona o professor Hong Yuh Shing. Nas mudanças e São poucas as instituições de ensino superior que têm condições de trabalhar a pesquisa, mantendo apenas o sistema tradicional
de transmissão de conteúdo” aperfeiçoamentos de disciplinas, algumas tendem a desaparecer. É
o caso de Organização e Método (O&M), novidade da década de 80 nos cursos de Administração, que deixou de compor as grades curriculares na virada da última década.
Outras ganharam dimensão, como Empreendedorismo, que se tornou obrigatória nos cursos técnicos de Administração.


Da revista Administrador Profissional n° 287, maio/2010

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