sábado, 27 de outubro de 2012

Líder Premium

 Quem é o Líder Premium?

É o que FAZ ACONTECER.

Hoje as empresas perdem dinheiro e muitos talentos e tudo isso porque alguns lideres não conseguem conduzir suas equipes rumo ao PODIUM e portanto, suas empresas não dão resultados.

O Líder comum quer conseguir resultados a qualquer preço e se acha insubstituível e supremo. Pensa que tudo depende dele e que as pessoas são meros recursos.

O Líder Premium é aquele que consegue resultados fantásticos, 4 vezes mais do que o Líder comum, pois, entende que seu sucesso está  relacionado com a maneira como ele conduz a sua equipe e o clima de trabalho que ele desenvolve. Conhece o potencial das pessoas e o utiliza em sua capacidade máxima respeitando cada um e orientando sempre que necessário

Ele entende que não basta ter um bom planejamento é preciso entrar em ação, mas ele, também sabe que depende de uma excelente equipe para que a empresa consiga resultados.

Este é o grande diferencial do Líder.

Se você , também quer ser um Líder Premium siga algumas das dicas abaixo:

    De feedbacks constantes à sua equipe, eles precisam saber como  está o desempenho deles, quais os seus objetivos. Respeite as regras de dar feedback.
    Converse muito com sua equipe. Escute muito.
    Lidere com perguntas e não com respostas.
    Fale, claramente ,quando algum colaborador não estiver atendendo às suas expectativas. Ofereça orientação, treinamento, acompanhamento, mas acima de tudo combinem prazos para a mudança se realizar.
    Deixe claro que tudo tem consequências. E quais são essas consequências.
    Delegue, não centralize.
    Entenda os diferentes ritmos de execução dos membros de sua equipe.Tenha paciência.
    Estabeleça critérios para promoção, para demissão, etc, assim  todos saberão o que devem fazer para chegar  onde pretendem dentro da empresa.Quando não existem critérios e regras claras todos ficam pensando em fazer “políticas” e isso é péssimo.
    Não dê ouvidos à fofocas ou comentários que qualquer colaborador lhe apresente.Faça sempre acareação, isto é, pergunte a quem levou a informação se poderia convocar a outra pessoa envolvida para vocês 3 conversarem juntos, assim você elimina o vírus da fofoca em sua empresa.
    Controle suas emoções. Evite explosões emocionais, caras e bocas.Por mais difícil que seja , mantenha a serenidade.

Faça parte da Liderança Premium.


Marynes Pereira  |  Publicado em: 10/08/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

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