domingo, 7 de novembro de 2010
CEO e o seu negócio
Publicado em 21-Oct-2010, por Gustavo Rocha
Nesta semana a revista Exame aportou uma reportagem informando que os CEOs Brasileiros são influentes, rápidos e ativos. Leia a reportagem aqui.
Começando pelo básico: Você sabe o que é um CEO?
CEO é uma sigla em ingles para Chief executive officer, ou seja, o chefe executivo do negócio, em bom português, o diretor da empresa.
Se temos CEOs que são influentes, rápidos e ativos, temos um questionamento latente: E o meu negócio como está?
Muitas vezes os advogados estão preocupados com o processo, prazos, pessoas dentro do escritório. E com os negócios em si?
Parece que não existe tempo para negócios em muitas bancas jurídicas…
Contudo, se queremos participar do universo empresarial, precisamos ser como os CEOs, rápidos, influentes e ativos.
Como assim?
Rápidos
Precisamos ganhar sempre o proesso? Seria ótimo se fosse sempre assim. Contudo, qualquer empresa sabe que existe uma margem de risco para processos, sendo natural que alguns sejam perdidos. O que isto quer dizer? Precisamos ter mais do que rapidez, precisamos de gerencialmento de riscos. Necessitamos aprender que o CEO quer mais do que somente resultados, quer controles, organização, presteza por parte do seu advogado. Se ele é rápido e você sequer sabe qual relatório ou informação é útil para ele, como acha que ficará esta relação entre vocês?
Influente
Cada vez mais as redes sociais são fundamentais no universo de negócios. Não somente as redes sociais de mídia eletrônica, mas também os contatos presenciais. As redes sociais nos dão a ideia de influencia dentro do contexto social. Ser influente não quer dizer apenas ter bons contatos. É principalmente saber usar estes contatos a seu favor.
Ativos
Ativo quer dizer rápido, não é? Não. Ativo quer dizer pró-atividade, ou seja, iniciativa. Cada vez mais os CEOs estão aptos a novos mercados, ideias, mudanças. O escritório que não vê isto, está fadado ao insucesso. Ter iniciativa é fundamental para qualquer atividade, principalmente a atividade jurídica.
Enfim,
Se os CEOs estão rápidos, influentes e ativos, como está o seu negócio? Ainda atrás de prazos e audiências? Cuidado, este é um sinal de alerta vermelho, pois vem de quem sustenta o seu negócio que é o mercado…
_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br
Todos direitos reservados.
Fonte: www.gestopole.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário