sábado, 13 de fevereiro de 2010

Como não ser despedido


Não há nada mais indigno na vida do que ser despedido por um "consultor", como no último filme do George Clooney,"Depois de 25 anos dando duro nesta empresa nem coragem eles têm de me despedir pessoalmente.
Quando me contrataram, o Presidente da empresa me badalou, a esposa do presidente telefonou para minha esposa. Agora mandam um consultor que nunca vi na vida".

Ser despedido no Brasil por um consultor ou por George Clooney é raro, normalmente é uma estagiária do RH de centro esquerda, a mais humana do departamento, do tipo "Eu sei o que o Sr. está sentindo".

Sabe nada, aos 32 anos nunca foi despedida.
Ser despedido irá marcar o resto da sua vida, poderá gerar depressão, síndrome de pânico, até gerar um câncer devido à queda momentânea do seu sistema auto imune.
Qual o segredo para evitar este trauma inevitável na vida corporativa?
Do blog do Stephen Kanitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário