terça-feira, 27 de abril de 2010

A formação do Líder LXVI


O ambiente

Crie uma atmosfera de crescimento!

Crie uma atmosfera, um clima, uma oportunidade onde as pessoas tenham recursos para crescer, disponham de ferramentas educacionais e possam expandir seus horizontes, sua visão de vida. É isso que as empresas devem oferecer. Se conseguir criar um ambiente aberto, no qual as pessoas não irão dizer NÃO, no qual estejam dispostas a realizar experiências com você...
Para que os funcionários se sintam mais confiantes, crie uma noção de propriedade da empresa, para que eles sejam mais empreendedores e menos controladores.
O Gestor terá que se sentir mais feliz, mais à vontade sendo aberto à participação dos seus funcionários. Faz parte do passado a idéia de que o Gestor sabe um pouco mais do que seus subordinados. Ele que deveria ser chamado de Líder, faz que toda a equipe receba as mesmas informações, se comunique entre si até que todos saibam as mesmas coisas e então, compartilhem uma visão comum. É o Gestor do Futuro. A idéia do controlador, do que sabe umas poucas coisas a mais que os outros e as usam para assumir a função de chefe, esse conceito faz parte do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário