domingo, 11 de setembro de 2011

As 5 perguntas mais potentes para executivos



"...Os seres humanos perdem a saúde para ganhar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Pensam ansiosamente no futuro, esquecem do presente, de tal forma que acabam por não viver nem o futuro nem o presente. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..." Dalai Lama

Faça e responda essas poderosas perguntas diáriamente durante seis meses e se surpreenda com os resultados.

    O que posso fazer para melhorar meus resultados hoje?
    O que posso fazer de impactante para a empresa toda ter mais qualidade?
    Para quem da equipe eu farei um sincero elogio hoje?
    O que eu não admitirei mais na minha carreira?
    Em que eu tenho que me condicionar a fazer para conquistar tudo que quero como executivo?


Pesquisas com executivos de multinacionais revelam que 76,63% trocariam o emprego em uma múlti por outra em uma companhia nacional se pudessem.

E o principal aspecto que vem influenciando essa escolha é a liberdade na tomada de decisões (32,71%), seguido da facilidade de acesso à alta cúpula, (23,36%), e chances de conseguir um melhor desenvolvimento profissional (21,49%). Curiosamente, 60,75% afirmaram não cogitar a possibilidade de sair de uma empresa nacional para uma multinacional.

O caminho inverso não parece tão interessante.

Outra pesquisa feita por americanos informa que o executivo brasileiro é um dos três melhores do mundo, porque está acostumado com altas e baixas do mercado, principalmente crises e superam a situação com comprometimento.

É um privilégio ser executivo brasileiro, porque no Brasil adquirimos flexibilidade, garra, estratégias eficientes que poucos executivos de outros países estão acostumados.

Autor:Fernando Viel

Publicado em: 26/08/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário