sábado, 3 de setembro de 2011

Inovação com resultados


A estratégia da inovação consiste no ato do empreendedor se colocar em um segmento de mercado em que seu concorrente não atua ou que não tenha os requisitos necessários para atuar.

Inovação diferentemente de criatividade tem o compromisso com os resultados. A sistematização de processos inovadores resulta em objetivos e metas empresariais grandiosas.

O desafio das empresas contemporâneas é inovar com crescimento continuo e sustentável.

Neste artigo proponho um método para que você seja inovador no cotidiano de seu negócio.

A primeira dica é entender o seu ramo de atuação. Ou seja, desenvolver uma visão crítica e estratégica da sua empresa.

A segunda dica é analisar como anda o ambiente interno e externo da sua organização.

O que está acontecendo de novo em seu setor e no mercado em si? Como essas mudanças estão impactando os seus negócios? O que você tem feito para se adaptar?

Participe de feiras, viaje e perceba como o seu mercado está reagindo em outras partes do País e do mundo.

A terceira dica é saber quais acontecimentos políticos e sociais estão movimentando o mundo, atualmente? Como a sua empresa está inserida nesse contexto social? Estamos falando de sustentabilidade, mas que fique claro, um negócio não se sustenta por modismos e novidades, é importante entender os acontecimentos e as mudanças marcantes e consistentes em curso na sociedade. E nos adaptarmos a elas.

A quarta dica é invista nas pessoas. O principal recurso que as empresas podem ter são pessoas talentosas em seus quadros funcionais. Inovação vem de gente, ideias vêm de gente. Então, ocupe-se em contratar e manter os melhores talentos trabalhando para você.

Pense nisso e reveja seus valores. Pequenas ações que geram grandes resultados.

Autor: Tiago Lira Vieira

Publicado em: 24/08/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário