domingo, 20 de maio de 2012

Marketing Digital e ações para o bom andamento


Por Antonio Savino


A importância do Marketing Digital no ambiente corporativo é muito visível. O comportamento do consumidor mudou, o marketing age de outra maneira e muitas empresas não utilizam o digital como estratégia de Marketing.

O ambiente tecnológico é muito importante para fazer com que a marca continue viva no mercado e as ações digitais levará ao contato diário com o público.

O contato com o consumidor antigamente era feito através das campanhas e muitas vezes o monitoramento só era medido depois de meses. Hoje graças a globalização e a facilidade na compra de celulares e computadores o contato com o público virou diário mídias sociais, email marketing, marketing de busca, blogs e dentre outros fatores online, conseguimos nos comunicar diariamente com o nosso público e principalmente realizar muitas vezes testes antes de iniciar uma campanha pelos veículos impressos.

A pergunta é: Como deverei usar o Marketing Digital?

Fazer um planejamento de marketing digital e feito com muita pesquisa, pensando sempre no consumidor.

"Venda valor, não venda preço" Philip Kotler

Pensar como o seu público se posiciona na internet, que tipo de mensagem ele procura, quais as redes sociais ele freqüenta, se ele tem blog, quais as palavras que ele procura... Monitorar essas ações é uma ação que pode levar alguns meses, mas depois você começará ver o retorno das suas ações diariamente, tanto em divulgação da marca e em conversão.

Ações de marketing digital:

- Crie um site relevante, com bastante conteúdo
- Crie um perfil nas redes sociais que o seu público frequenta e lhe apresente conteúdo
- Crie uma banco de mala direta pensando sempre na autorização de que está recebendo.
- Procure palavras e conteúdo que o seu público que ver

#dica - Para o bom andamento do Marketing Digital, você não deve se apegar a uma só ferramenta e sim na união de várias ferramentas!!!


Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário