quarta-feira, 9 de maio de 2012

Recursos Humanos: como gerenciá-los

Por Larissa Flores
 
Administrar pessoas e desenvolver suas competências com qualidade é uma tarefa difícil nos dias de hoje em meio a tantos talentos

Dentro da administração existe uma série de fatores que devem analisados cuidadosamente para se obter um excelente desempenho da equipe. O gestor é munido de ferramentas que lhes propiciam ter maior controle sobre algumas áreas para que seus resultados sejam sempre positivos. No case de ser uma área que trabalha especificamente com pessoas, como por exemplo no setor de Recursos Humanos, no qual é extremamente importante avaliar o perfil dos colaborados, para se ter o retorno em relação à satisfação e o desempenho do funcionário. Para tanto compreender o sentimento das pessoas que compõem uma empresa é um diferencial para o gestor.

Administrar pessoas e desenvolver suas competências com qualidade é uma tarefa difícil nos dias de hoje em meio a tantos talentos, manter o controle profissional de uma pessoa e extrair toda a sua criatividade e sua capacidade de produção é fundamental para o crescimento não só da empresa, mas também do seu colaborador.

Uma empresa tende a lidar com várias personalidades distintas e com diversas situações, na qual, tanto o diretor quanto o colaborador tem que se adaptar para analisar e suprir as necessidades do momento. Por esta razão os administradores da atualidade além de desenvolver seus talentos matemáticos para administrar uma empresa, devem ser também psicólogos para dar suporte no caso de uma crise emocional que o seu colaborador possa ter, caso essa crise venha a prejudicar o andamento da organização.

Podemos dizer então que "o ser humano é uma caixinha de surpresas" nunca se sabe qual reação pode ter. Avaliar o perfil de cada um, não somente no momento da contratação, mas ao longo de sua trajetória. Através desta avaliação pode-se extrair o melhor que o colaborador tem a proporcionar para a empresa, saber se ele está feliz e motivado, manter sua qualidade de trabalho profissional em alta, tudo isso requer muito esforço e dedicação de quem trabalha para desenvolver as competências entre as partes, sendo assim, manter o com todos os departamentos da organização é fundamental para que corra tudo bem.

Administrar pessoas é estar disposto a encarar surpresas agradáveis na maioria das vezes, mas também desagradáveis em alguns casos. Mas sem dúvida é um aprendizado no qual se adquire uma experiência valiosíssima para a vida não só profissional, mas pessoal.

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Do site: www.adminstradores.com.br

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