segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Empreendedores Humanizados!



Olá caros amigos empreenderores,

Conversando com um amigo e cliente empreendedor, ele me contava sobre sua atitude perante seus antigos e novos empreendimentos. Em tudo que faz ele coloca a pessoa em primeiro lugar, ou seja, humaniza seu trabalho. Esse assunto me interessou muito, pois há alguns anos bato nessa tecla. As multinacionais de uma década para cá não mais focam somente na questão cultural dos seus clientes, adaptando seus produtos para agradar a maioria deles, mas têm percebido que seus colaboradores, desde o chão de fábrica até a presidência, devem ser olhados não mais como números, mas como seres humanos que sentem e precisam de motivação.

O mesmo deve acontecer com os empreendedores- quando se tem a grande idéia de produzir algo, deve-se pensar apenas nos lucros ou inserir a pergunta? Será que essa minha grande idéia vai colaborar com a humanizadade de alguma forma ? Se o empreenderor apenas estiver preocupado com seus lucros, me atevo a dizer que tudo está começando mal. Começando mal com um mau empreendedor e, onde isso vai parar? Na lista das empresas que abriram e fecharam antes mesmo de completarem um ano.

Vendemos para seres humanos, nos relacionamos com seres humanos, ganhamos dinheiro com seres humanos, então devemos humanizar nossos negócios. Seu ramo é na área financeira de empréstimos? Então na hora de emprestar os recursos, pense que está realizando o sonho de uma ou mais pessoas. É simples assim. Empreendedorismo completo não é apenas que a empresa apresente muitos lucros é um conjunto de princípios humanistas e empreendedor que absorver isso o mais rápido possível estará quase que reinventando a roda ou descobrindo a pólvora.

Humanize-se em todos os sentidos e os negócios serão cada vez mais prósperos.


Alessandro Baitello  |  Publicado em: 10/09/2012, no site:www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário