domingo, 23 de dezembro de 2012

Reclamações – Perseguição ou Oportunidade?



É comum nos tempos de competição acirrada as empresas sofrerem uma pressão além da conta, por essa razão, diretores, gerentes, supervisores, coordenadores, líderes em geral estão sempre que necessário chamando a atenção dos seus liderados e é claro que nenhum profissional gosta de ouvir reclamações sobre seu desempenho.

Então, como tirar proveito de uma situação como essa?

A seguir algumas dicas importantes para você, no momento em que for repreendido perante o seu chefe:

Procure ouvir com toda atenção e evite falar até que o assunto seja concluído.

Mantenha a calma e controle o impulso de se defender enquanto o seu chefe está falando.

Analise tudo que está sendo dito e formule sua defesa de forma transparente.

Assuma seus erros de forma ética e profissional.

Evite ao máximo colocar a culpa nas outras pessoas, assumir sua parte já está de bom tamanho, caso contrário você poderá ser visto com um mau colega.

Comprometa-se a mudar e ter mais atenção com seus afazeres diários.

E por fim, entre ação assim que a conversa terminar.

Ah! Lembre-se de pedir desculpa, caso você esteja realmente errado.

Essas são atitudes simples que se bem observadas e colocadas em práticas, lhe ajudarão a ser mais bem visto dentro da empresa em que você trabalha. Afinal de contas, errar é humano, permanecer no erro... Não é.


Eugênio Sales Queiroz, publicado em 01.11.2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br 

consultor e palestrante nas áreas de excelência profissional, vendas, atendimento, marketing pessoal e empresarial e educação. Ministra cursos e palestras por todo Brasil sempre levando uma forte mensagem de inspiração..
 

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