segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A formação do Líder V

O indivíduo

Tudo isso significa que não me é útil, nas minhas relações com as outras pessoas, tentar manter uma atitude de FACHADA, agir de uma certa maneira à superfície, quando estou passando por uma experiência completamente diferente.

Não há nada construtivo nessas relações.

Sou muito mais eficaz quando posso ouvir a mim mesmo, ACEITANDO-ME, e quando posso ser eu mesmo. E isso só se é capaz com o passar dos anos. Hoje sei melhor que antigamente o que estou sentido em um determinado momento. A experiência de vida, o passar dos anos, me tornam capaz de ME DEIXAR SER O QUE SOU!

Quanto aceito a mim mesmo como sou, estou me modificando. Não posso mudar enquanto não aceitar profundamente o que sou. Então, a mudança parece operar-se mesmo sem ter consciência disso.

Para isso, o primeiro passo é me conhecer melhor, e me aceitar tal como sou e não a querer mudar para me adaptar a um modelo de referência explicativo ou idealizado, seja ele individual ou social, interno ou externo, filosófico, moral, político ou religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário