sábado, 21 de novembro de 2009

Meu sonho é ser CEO

Thiago Cavazzana, 27 anos, é engenheiro, mas trabalha numa consultoria de estratégia e planejamento, e mora com seus pais. Quer saber o que ele sonha para sua vida? “Juntar patrimônio para não precisar mais trabalhar com fins financeiros o mais rápido possível, poder viver de renda e me dedicar pausadamente às coisas que eu prezo”. Entre os segmentos apontados pela pequisa “Geração 30 Quilates”, Thiago é o “pretendente ao sucesso”, que representa 36% dos jovens brasileiros.

Ser CEO de uma empresa já esteve nos seus planos. Mas hoje ele tem dúvidas sobre “o mais alto que busca chegar”. “O fardo parece ser bastante pesado, extrapolando de onde eu estou hoje - ser CEO ainda é uma opção, mas em avaliação”. Abrir um restaurante ou uma padaria é outro sonho, já que o rapaz adora cozinhar e a possibilidade de trabalhar com isso é bastante interessante.

“Eu ainda me interesso por bandas novas, filmes 'hypados' e escritores descolados do ano, mas isso é um gosto meu. Até agora não me interessei em me 'congelar' num determinado período do tempo”, explica Thiago sobre as coisas que gosta e prioriza na vida pessoal.

Por trabalhar muitas horas por dia – entre 12 e 14 -, Thiago acredita que “se ficar de bobeira no fim de semana vai ser muito tempo perdido”, mas tem encontrado resistência por parte do amigos: “Ultimamente eu estou com mais fôlego para a noite do que eles”. O programa preferido são os shows. “Vou sempre que tem algum de bandas que eu gosto, mesmo que seja 'gostar mais ou menos' e me orgulho de alguns que já tive chance de ver, até fora do Brasil, como o REM em Chicago e o Radiohead em Santiago”. Além das bandas, outra boa pedida para ele são bares e restaurantes. “Já que é pra sair com amigos, prefiro conseguir falar com eles decentemente”.

Para atingir seus objetivos, Thiago acorda por volta de 8h30, vai às 9h para o escritório e só sai de lá às 20h. “Mesmo que eu termine o trabalho antes, dificilmente eu saio para evitar parte do trânsito mais pesado na cidade”. Depois disso ele sai com os amigos uma ou duas vezes por semana, vai jantar ou a um bar e em casa divide o tempo entre internet (30%), séries de TV (30%), videogame (20%) e livros e revistas (10%).Mesmo sem namorada neste momento - “só casos informais” -, Thiago pretende se casar e acredita que, em sua visão de engenheiro (como ele mesmo diz), o momento certo é aquele em que “puder dar segurança (emocional e financeira) para uma família que poderá depender de mim”. E, segundo sua visão romântica, é “a hora em que der uma vontade irresistível de ficar com alguém por um tempo prolongado”.

Fonte: www.ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário