sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quer fazer a diferença? Então...



A competição no mercado de trabalho é ferrenha e todos queremos um lugar ao sol, um trabalho que nos traga certa segurança financeira.
 
Digo segurança financeira, pois não é só no mercado de trabalho que a competição é ferrenha, atualmente nossas vidas são verdadeiras competições de alto rendimento e o capital é fundamental para quem quer se destacar e atingir um posto de sucesso, ou até conquistar a felicidade mesmo que momentaneamente.
Então suge a pergunta "Quer fazer a diferença?". Claro que todos queremos, mas então:

    Faça acontecer! Não fique parado, levante e lute, não espere que as oportunidades cheguem até você. Tome atitudes que normalmente não tomaria. Grandes mentes não esperam oportunidades, as fazem acontecer.
    Seja diferente. Fuja do comum, do convencional, chame a atenção
    Transmita paixão pelo que faz. Pessoas de baixo astral, desanimadas e desacreditadas não conseguem vender seu potencial e por isso têm maior dificuldade.
    Estabeleça um objetivo real e prático. As pessoas podem ajudá-lo a caminhar para chegar lá, mas não podem decidir qual caminho tomar por você.
    Esteja atento a mudanças – na economia, no mercado de trabalho, nas empresas, nas funções. Adote uma posição flexível e encare problemas e adversidades com a mente aberta.
    Esteja disponível e aprenda pedir ajuda. Ajude, seja cooperativo.
    Sonhe alto, muito alto. Quanto mais alto você sonha, mais além pode chegar. Não economize, se sonhar baixo e alto dá o mesmo trabalho... sonhe alto! Mas cuidado – o plantio é opcional... A colheita é obrigatória... Por isso cuidado com o que planta.
    Tenha um plano. Sonhar é ótimo, mas o sonho precisa tornar-se realidade.
    Busque o equilíbrio físico e mental, mesmo nas fases mais difíceis. Descanse a cabeça.
    Reserve um tempo pra você fazer o que gosta, nem que isto sirva apenas, neste momento, para cuidar de sua auto-estima.
    Acredite em você! Saiba ao pé da letra quais são suas paixões, onde você se destaca, o que faz bem, quais são seus pontos fortes e onde pode melhorar. Pontos fracos nada mais são do que desafiadores que o tornam alguém melhor. Procure encarar o copo sempre meio cheio e nunca meio vazio, focalize a resolução dos problemas e não perca muito tempo procurando justificá-los apenas. Lembre-se de que sucesso traz sucesso, alegria traz alegria, segurança gera segurança... você recebe aquilo que você dá, portanto, ofereça o seu melhor

Fonte: MAERKER, Stefi. Sim, eu faço a diferença!

Publicado em 20-Jan-2012, por Alexandre Curriel, no site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário