Publicado em 16-Feb-2011, por Sérgio Dal Sasso
(Sérgio Dal Sasso, Consultor Empresarial, escritor e palestrante. Palestras em administração de negócios, empreendedorismo, vendas e educação corporativa. Portal: www.sergiodalsasso.com.br Email: falecom@sergiodalsasso.com.br)
“Empreender é estar bem preparado para fazer algo e ter boas possibilidades de se dar bem nos negócios e na vida” (Sérgio Dal Sasso)
Em todos os segmentos econômicos e sociais, o maior capital que podemos ter está no deter conhecimento e saber utilizá-lo para propiciar interesse e praticidade de uso para si próprio e por terceiros, no sentido de ofertar subsídios para auxiliar conquistas através do reconhecimento e resgate das competências existente em cada um de nós.
Um detalhe importante para não ser esquecido é que o espírito empreendedor dentro de qualquer atividade, deve nascer pelo gosto e vocação, já que sem essa sensibilidade adicional ficaríamos distantes dos estímulos naturais que ligam os interesses, pelos prazeres que impulsionam as vontades, diante da determinação pelo pesquisar, compreender e se dispor a lutar por novas situações, dificuldades, assimilações, negociações e aceitações. Digo isso, pois entre “o ser ou não ser”, devemos conduzir nossas idéias de avanços, carregados de direção, concentração, organização e disciplina, para que os projetos não se percam pela ausência do foco, dedicação e incertezas, típico de cenários onde prevalecem os excessos de papéis e ausências práticas de decisões.
A base do empreendedorismo vem exatamente da capacidade de sermos realizadores, passando por um refinar constante via pesquisas sobre o que o mercado precisa e a forma do como podemos propor algo que adicione interesse, para que quando provado por outro, desperte em satisfação e disposição por um querer mais.
Qualidade e empreendedorismo nos meios competitivos se encontram nos detalhes, onde a sensibilidade dos comandantes pode transformar o aparentemente apático e convencional, em um conjunto com potencial para ultrapassar o óbvio, diante de um exercício de saber usar treinando por um conjunto sistêmico que elimine os desperdícios, potencializando os talentos e recursos pela busca de respostas, que garantam o deslocamento e novas oportunidades aos negócios e as pessoas, pela própria evolução do conteúdo, seu uso e índice de acertos das decisões.
Na prática o empreendedorismo é resultado da nossa própria evolução pelo fazer das coisas, insistindo quando acertamos e analisando com revisões quando erramos. O foco de toda atividade são os resultados e sua forma quantitativa e qualitativa do como o repatriamos, ampliando sua socialização em valores a serem distribuídos entre acionistas, colaboradores e sociedade para que todos se sintam satisfeitos. O empreender pede por uma percepção permanentemente renovada diante da identificação das necessidades e a criação de soluções, que tenham formas modernas, jovens e úteis, que sejam bem entendidas pelo mercado por terem sido bem executadas internamente.
Palestrante Sérgio Dal Sasso
Congressos e Fóruns em destaque. Participem!
Em Abril: IX Fórum Brasil de Administração – Salvador www.portalmultipla.com.br
Em Maio: Educador Educar – Congresso Internacional de Educação – www.futuroeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário