Publicado em 24-Feb-2011, por Wander Batista
São ágeis, dinâmicos e corajosos. Parecem saber exatamente o que querem. Eles não reivindicam - executam a partir das suas decisões, dos fóruns de relacionamentos, blogs e SMS. Não polemizam nem pedem autorização, eles agem. O objetivo (diga o que eu tenho de fazer) é o que importa, o “como eu vou fazer” não agrega valor, ou seja, o procedimento é coisa minha. Essa é a Geração Y.
Nascidos nos anos 80, esses jovens são da Era Digital. São interados com tudo que acontece ao seu redor. Eles têm extrema facilidade com novas tecnologias, são inovadores, rápidos e atualizam constantemente com o que está acontecendo no mundo on-line.
Diante dessas características, cabe aos gestores saber lidar com essa nova geração. Daí a importância de sempre conversar com os jovens, dando feedback e direcionando-os nos objetivos a serem alcançados e também no que eles devem fazer para crescer na carreia, por isso, o feedback é fundamental.
Os gestores também não devem ser extremamente autoritários e inacessíveis, pelo contrário. Os jovens esperam que ele seja um profissional em que eles se espelham.
Além do mais, essa nova geração exige um ambiente de trabalho agradável, já que a remuneração também deixou de ser o fator primordial. É uma geração preocupada com o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal.
Wander Batista Mafra – é Administrador formado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Atua no ramo de Engenharia Cunsultiva. Acompanhe seu blog: http://www.wanderbatista.blogspot.com – contato: wandermafra@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário