domingo, 28 de outubro de 2012
O Perigo da Acomodação!
Gosto muito do verbo “contrariar”. Isso mesmo, contrariar os acomodados. Mesclar disciplina com entusiasmo é a ponte entre os sonhos e a realidade. O preço a pagar é muito treinamento e estudo.
Para conquistar clientes é preciso cultivar a paixão e o encantamento pelo trabalho. Isso fideliza pessoas e ajuda a manter a admiração. A credibilidade e a confiança conquistam e a atitude encanta... O resultado de tudo isso é que você ganha um vendedor que vende e não cobra comissão, ou seja, um cliente que indica para todo mundo. Nasce aí a maior ferramenta de marketing e propaganda do mundo, o boca-a-boca.
O que leva uma empresa ao sucesso? O que leva um profissional ser um vencedor? O que leva o ser humano ao sucesso? Será que vale a máxima que dinheiro atrai dinheiro? Ou ainda vale achar que pensar positivo já lhe dá tudo o que você deseja?
Todas as respostas apontam para o mesmo caminho. A questão do planejamento não é tudo e somente pensar positivo e não agir não leva você a lugar algum. Então a palavra correta é “execução”. Não adianta apenas ler o livro “The Secret - O Segredo” que trata da lei da atração e não fazer nada... Sair do campo das ideias para o mundo real.
Assim é o sentido de emergência das pessoas. Urgência é aquilo que alguém não fez em tempo hábil e agora quer que você faça em tempo recorde.
A tecnologia também não chega a ser o grande diferencial. Quanto tempo dura um novo sistema? Toda novidade tecnológica tem um tempo de vida muito curto até ser copiada pela concorrência. Uma verdadeira guerra de titãs. E, afinal, a máquina precisa do homem para apertar o botão.
A diferença real está nas pessoas fiéis e comprometidas, na escolha e formação das equipes, na identificação das pessoas certas para os lugares certos.
O que motiva as pessoas a fazer o que fazem? O que motiva o mundo são as pessoas... Mas o que motiva as pessoas? A resposta novamente está na paixão, no olho brilhando que proporciona uma motivação elevada.
O maior desafio de um líder é não se acomodar, não perder a sua obstinação e manter esse foco: a chama acesa de sua equipe. A palavra chave é confiança. É muito difícil cobrar quando as pessoas não confiam umas nas outras.
Precisamos parar de imaginar somente crises em nossa vida. Todo dia tem crise. Todo dia vivemos momentos de picos e momentos de vales. No mundo atual, a instabilidade deve ser vista como natural. O maior risco é ficar esperando para ver o que acontece.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina | Publicado em: 17/09/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br
Marcadores:
Administração,
Carreira,
Gestão,
Recursos Humanos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário