domingo, 9 de maio de 2010

Jornalistas Cuidado!!!


Nouriel Roubini Vem Aí.



Nouriel Roubini foi convidado novamente para vir ao Brasil, e provavelmente irá disseminar pânico como fez nas ocasiões anteriores. O Ministério Público deveria ficar atento. "Disseminar notícia falsa que abale o sistema financeiro", no Brasil é crime. Aliás, o único crime que jornalista pode cometer.
Roubini é o economista que foi expulso da Universidade de Yale, e que em:
2006 Previu que o Subprime era a Ponta do Iceberg.
2009 Previu que o CDS's eram a Ponta do Iceberg
2010 Previu que os CDO's eram a Ponta do Iceberg.
Agora vem prever que na realidade é a Grécia a Ponta do Iceberg, que irá carregar o Brasil de roldão, na marola que todos desejam.
Jornalistas que irão cobrir a Palestra de Roubini na Revista Exame, lembrem-se que:
Os Governo dos Estados Unidos, Grécia, Portugal e Espanha não têm reservas financeiras para os anos de vacas magras. Por isto, anos ruins geram de fato crises na população.
O Brasil, pela primeira vez em 500 anos, tem 270 bilhões de Reservas, e por isto NÃO seremos afetados.
Se quiserem citar alguém, podem me citar dizendo: "A Grécia não irá afetar a economia brasileira, como muitos andam dizendo. Irá afetar as NOSSAS RESERVAS INTERNACIONAIS, que deverão diminuir, mas nada muito mais do que isto".
Elas poderão cair para 180 bilhões, na pior hipótese. Isto devido à fuga de capitais, que já aumentou a taxa de dólar, incentivada inclusive por declarações como a do Roubini.
Por isto, RESERVAS INTERNACIONAIS são criadas, minha gente, para servirem de anteparos às marolas que surgem no dia a dia. Quanto maiores as Reservas, maior a marola que elas impedem.
Ela já sustentou 3 Icebergs, segundo o Roubini, muito piores. Não será esta da Grécia, que será mais longa e prolongada, sem dúvida.
Portanto Jornalistas Brasileiros, sejam cuidadosos. A Grécia vai afetar países perdulários que gastam mais do que ganham, e não reservam nada, que foi a política do Banco Central antes de 2006.

Do blog do Stephen Kanitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário