terça-feira, 14 de julho de 2009

O Administrador e o Líder

O desempenho do Administrador exige um alto grau de conhecimento das modernas técnicas administrativas, exatamente em função da alta velocidade com que recebemos ... e até ... processamos as informações hoje em dia.
Os modernos meios de comunicação se encarregam de torná-las altamente voláteis e mutáveis, obrigando que todos nós permaneçamos em constante observação das novidades que, a qualquer momento, podem ser vitais para a sobrevivência de nosso emprego ou de nosso negócio.
Do administrador é exigida a aquisição de conhecimento especializado, aptidão analítica e capacidade de utilização de instrumentos e técnicas específicas de cada função.
Para que o administrador também seja um líder é necessário que desenvolva a capacidade de interagir com equipes de trabalho, trabalhando eficientemente como integrante de um grupo, mas, responsável pelo resultado da equipe.
É muito importante que saiba perceber suas próprias atitudes, opiniões e convicções, exatamente para poder respeitar as personalidades individuais das pessoas de seu grupo de trabalho. É fundamental aceitar e levar em conta opiniões e percepções diferentes das suas.
Agora, a personalidade do indivíduo influi decisivamente no comportamento do líder. Então, o exercício da liderança é uma ARTE que pode ser aperfeiçoada mediante treinamento, e principalmente, através do autoconhecimento.

E, isso, DEVE SER FEITO TODO DIA !!!

São exatamente esses aspectos da liderança que pretendemos abordar paulatinamente na seqüência de postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário