terça-feira, 7 de julho de 2009

Voando sem instrumentos!!!

Voando Sem Instrumentos


No Brasil, devido à inflação galopante, que chegou a 80% ao mês quando Maílson da Nóbrega estava no comando da Fazenda, contadores brasileiros desenvolveram uma tecnologia que vou chamar de Contabilidade Just In Time.
Contabilidade Just In Time é a contabilidade que permite a uma empresa produzir seus Demonstrativos Financeiros instantaneamente: digamos em 2 horas depois de encerrar o expediente do dia.
Ou saber a situação da empresa às 2.00 horas da tarde, mesmo não encerrado o dia de trabalho.
Foi esta Contabilidade Just In Time que permitiu ao Banco Central "liquidar" o Banco Fonte Sindan no dia da desvalorização do real, sem deixar pendências. Levantou-se em horas a real situação do banco, e cobriram o furo de caixa sem traumas maiores para o resto do sistema financeiro.
Os contadores americanos nunca desenvolveram uma Contabiliade Just In Time. Demoram semanas para produzirem seus relatórios financeiros, até consolidarem os dados das subsidiárias no mundo inteiro.

Assistam (no blog do Kanitz http://blog.kanitz.com.br) a um vídeo assustador em que o deputado ALAN GRAYSON descobre que a inspetora do FED ELIZABETH COLEMAN não tem a menor idéia de onde estão os 9 trilhões de dólares do pacote de salvamento proporcionado pelo próprio FED. Vale a pena assistir para aumentar a auto-estima brasileira.
É o que está acontecendo agora nos Estados Unidos: eles estão voando sem instrumentos. Eles estão tomando medidas após medidas, sem resultado. Isso porque não sabem dosar nada corretamente, uma vez que não têm os dados corretos.
Parabéns, contadores brasileiros! Estamos saindo desta crise porque, dentre outras coisas, temos a contabilidade mais ágil do mundo, com instrumentos para pilotar durante uma tempestade.

This item is from "Stephen Kanitz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário