quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A formação do Líder XIV



O Grupo

Todos os seres humanos normais vivem em sociedades e desenvolvem suas personalidades dentro delas. As pessoas, uma vez condicionadas por sociedades, dificilmente podem existir fora delas por muito tempo e permanecer inteiramente normais.

As sociedades humanas são sistemas sociais globais em que as pessoas estão unidas por relações compartilhadas ou recíprocas em entidades coletivas, definidas por fronteiras sociais, culturais e geográficas. Elas nascem como produtos de numerosas forças: necessidades humanas, interesses próprios e desejos, acordos mútuos, ajuda mútua e outros. Apesar de várias diferenças, todas têm características básicas comuns.

Tudo o que pensamos, dizemos ou fazemos e como o pensamos, dizemos e fazemos, desde o momento em que se nasce, até o momento em que se morre, é influenciado pela organização e dinâmica da sociedade. Aprendemos, crescemos e amadurecemos através de nossas experiências em sociedade, que fornece os nossos padrões de comportamento mediante suas normas, e nos indica como devemos proceder para efetuar ajustamentos aceitáveis a esses padrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário