sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AMBIENTE EMPRESARIAL


Publicado em 14-Jan-2011,  por Reinaldo Müller

                                                                                       
 
Só a experiência dos anos, o conhecimento, a capacitação profissional, a teoria, a prática diuturna e a vivência do dia a dia podem dar-nos uma segurança relativa para administrarmos nosso negócio empresarial… Devemos, também, estarmos predispostos e abertos a mudanças e inovações, reinventando, continuadamente, a empresa. Precisamos entender e ter a consciência de que estamos dispostos a sacrificarmos por um tempo nossos interesses e lucros para investirmos no binômio: Qualidade X Eficácia!

Qual é o indicador para o mercado de que sua empresa tem um grande Valor e gera muito Valor?  Uma das respostas está na Qualidade de seus Recursos Humanos. A competência eficaz das ações e dos objetivos empresariais está baseada no Capital Humano. Os talentos profissionais e pessoais dos colaboradores internos é que criam o diferencial competitivo que irá garantir a longevidade do Negócio!

O novo milênio tem mostrado a importância fundamental e crescente de gerenciar o Capital Humano ao invés de simplesmente, administrar pessoas…Quando observamos os profissionais que “fazem a diferença”, percebemos que são aqueles que possuem um elevado Capital Intelectual, incorporado a uma amadurecida Inteligência Emocional!

São eles que geram os resultados mais significativos. O elemento humano é, unicamente, o que pode resolver a equação: Competência X Resultado!

A questão que se propõe é como maximizar o potencial e a performance de indivíduos, isoladamente, e em grupos de trabalho?

O caminho oficial de alto retorno é o Treinamento!  E a Liderança é o fator-chave neste processo. O Líder não é apenas o que manda, mas, o que comanda, o que estimula, influencia, motiva, encoraja.A Gestão de Pessoas, a Liderança e o Desenvolvimento Organizacional andam “lado a lado”. E como buscar VALOR dentro da própria estrutura organizacional? Um dos objetivos fundamentais é encontrar uma fórmula interna dinâmica de criar VALOR…O segredo está em buscar pontos fortes e vantagens competitivas dentro da própria empresa e não ficar defendendo-se em seus pontos fracos e vulneráveis. Pensar em rentabilizar áreas de negócios, melhorar a qualidade e a oferta de produtos e serviços, o Atendimento ao Cliente além, de aprimorar a performance gerencial, qualificar a estrutura organizacional e desenvolver uma CULTURA DE VALOR!

Não é preciso ser o melhor dos melhores, basta sermos os únicos que fazem o que fazemos!

Precisamos ter a consciência de que a rentabilidade do Negócio vem com o VALOR e não com o preço!

E não se esqueça: “Fazer Marketing é pesquisar, criar, desenvolver e implementar conteúdos de Valor, antecipando desejos, interesses e necessidades dos clientes”.



Reinaldo Müller
Consultor de Marketing e Vendas
reinaldomuller@hotmail.com



Do site: www.gestopole.com.br

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