domingo, 6 de fevereiro de 2011

Produtos – “BBB”- Bom, Bonito e Barato!


Publicado em 14-Jan-2011, por  Leonardo Aureliano Da Silva


Qualidade, beleza e preço baixo são atributos básicos que os consumidores valorizam em suas decisões de compra. A qualidade final de um produto é resultado da utilização de matérias-primas excelentes, processos produtivos bem realizados e atendimento adequado.
 
Ao considerar um produto “bonito”, estamos atribuindo a ele características que o diferenciam dos demais, mas na essência, estamos dizendo também que a beleza de um determinado produto irá melhorar a imagem de quem o usa. Esse aspecto de um produto é fundamental já que os consumidores o adquirem para se sentirem melhores e nem sempre estão satisfeitos somente com a sua durabilidade.
 
Pensemos por exemplo em um par de calçados. Este calçado por ter ótima qualidade, mas o seu design e a sua cor não são agradáveis. Possivelmente muitos clientes deixarão de comprar tal produto por não ser “bonito”. Vemos nesse exemplo, que ser “bom” não é o suficiente!
 
E por último, não menos importante, o produto ter que ser barato. Ser barato pode ser relativo dependendo do tipo de produto com o qual estamos comparando. Falo barato no sentindo de atribuir ao produto um preço competitivo que o cliente esteja disposto a pagar ao perceber que os atributos anteriores como qualidade e beleza estão em maior evidência.
 
Lembre-se: quanto maior for à qualidade e a beleza de um produto, menor será o seu preço. O cliente está disposto a pagar mais para obter mais, nunca pagar mais para ter um resultado satisfatório baixo.
 
Produtos bons, bonitos e baratos são produtos que se destacam, ganham mercado e geram receitas superiores, pois satisfazem o consumidor de forma completa. São produtos que se perpetuam ao longo do tempo, são indicados pelos consumidores e têm suas marcas gravadas em suas mentes.
 
Pergunto: Os seus produtos são BBB?
 

Pense, e reflita!


do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário