quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Seleção irreversível


Publicado em 11-Nov-2010, por Eraldo Montenegro




A consciência das diferenças entre seres, vale dizer, o reconhecimento da identidade de cada um, conduz naturalmente na busca de elementos comuns que possam atenuar os efeitos das percepções
Quando reunindo pessoas em torno de uma mesa de trabalho com foco na construção de um projeto, estaremos buscando uma associação coletiva da faculdade de conceber, combinar e comparar idéias.
Uma apreciação cuidadosa da afirmação anterior, passa com clareza que o sucesso dos resultados, traduz um caráter seletivo para que a mesa seja composta.
Além da competência comprovada, rigorosamente alinhada com a pauta da reunião, seus participantes devem desejar com ardor, a obtenção de resultados objetivos. Tal evidência ratifica que os indicados, independentes das ações formais, já se encontram comprometidos com a realização.
Desta forma, aqueles profissionais cuja história não trazem registros de cooperação, bem como, aqueles que apresentam perturbações que não permitem perceber uma posição clara com relação aos objetivos do projeto, não devem merecer convite para participar das reuniões que buscam os necessários resultados.
Depreende-se que o sucesso de uma mesa de trabalho, guarda como pré-requisito o domínio dos conhecimentos específicos da pauta, por parte de todos os membros, porém não pode abdicar da afinidade entre participantes, o que garante a necessária empatia, que ameniza os momentos de maior tensão.
A consciência das diferenças entre seres, vale dizer, o reconhecimento da identidade de cada um, conduz naturalmente na busca de elementos comuns que possam atenuar os efeitos das percepções.
Quando objetivando um projeto comum, o objeto da maior preocupação é a associação de pessoas, que suficientemente competentes, se disponham a construir um pensamento comum com relação ao desafio.
Como conseqüência, ocorrerão necessárias inclusão e exclusão de participantes.

Do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário