quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A importância do Planejamento no Papel


   
Você já se perguntou o porquê de não alcançar suas metas?

Você consegue até imaginar onde deseja estar daqui a 2 anos, inicia algumas ações em busca de resultados, mas elas acabam se perdendo no meio do caminho, e voltamos a estaca 0 , com o mesmo objetivo de 2 anos atrás, que se torna os mesmos daqui a 5 anos, 10 anos e 15 anos,  sabe porque?

Não temos a cultura de registrar nossos planos no papel, por isso ideias importantes se perdem,e faz com que deixemos de criarfoco em algo que realmente fará a diferença pra alcançarmos de fato o que queremos.

Já se imaginou criando um resort com detalhes guardado na memória? Desde salas, escadas, imagens, quadros, porta, largura, acabamento de cada ambiente etc......

Será que esses detalhes importantes não se perdem se deixarmos apenas em pensamentos?

Se já existe a dificuldade em planejar nossas ações diárias no papel, imagina registrar na mente todos os nossos sonhos, ações e metas pra 5, 10 e 15 anos?

Para isso existe a escrita, onde conseguimos registrar cada detalhe, ação no qual evita esquecimentos graves capaz de comprometer a própria realização de nossas metas.

Planejamento não significa apenas buscar o registro escrito pra evitar esquecimentos, é bem mais do que isso.

Planejamento é ordenar as ações, é estabelecer o passo-a-passo de maneira sequencial e lógica na realização de qualquer trabalho.

Agora que temos um maior entendimento da importância do planejamento passado para o papel, apesar de se ter falado pouco do conceito, já se pode perceber que ele é indispensável parao alcance de nossos Sonhos e Metas.

Então fica a dica, informações importantes devem ser colocadas no papel, principalmente as suas Metas de Vida.

Crie o hábito de escrever as suas próprias metas, pois você deve ser o observador daquilo quevocê quer conquistar, a partir disto você terá conscientização dentro de si, criando o Foco necessário que encurtará o caminho para o seu Sucesso!!!


Leandro Nascimento Cristo, publicado em 13/11/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Personal&Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching desde o ano de 2011, atuando como Personal Coach de Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário