quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Iniciando a Carreira como Coach



O mercado de Coaching é = a oportunidade. Tanto como o Coaching de Vida e o Coaching Profissional, oferecem grandes oportunidades para os novos Coaches do mercado. O Coaching no Brasil ainda está em fase de maturação, mas vem crescendo com muita velocidade, com uma média de 80% a 90% ao ano. Segundo um artigo publicado na Start-Up, o Coach é considerado a segunda profissão que mais cresce no mundo, apresentando muitas oportunidades de negócios rentáveis e lucrativos.

Devido á expansões do Coaching no Brasil, surgiram várias possibilidades de atuação, se destacando a aplicação do processo em executivos de alto potencial, formação para profissionais de diversos segmentos, além de trazer soluções personalizadas para necessidades diversas.

Se você é consultor, terapeuta, conselheiro, psicólogo ou profissional de Rh, o Coaching lhe fornecerá as metodologias e ferramentas necessárias para ampliar ainda mais seus serviços, recursos, sua clientela e seus resultados.

Como o Coach recém-formado pode se posicionar no mercado, e conquistar clientes ?

Primeiro Passo

Procurar um mercado no qual tenha identidade com suas especialidades profissionais, trilhando um caminho para se tornar uma referência naquilo que você faz, ser uma referência dentro do seu tópico.

Segundo Passo

Procurar adicionar ao portfólio, produtos que possam gerar renda em sua especialidade, podendo se posicionar como autor de livros manuais, áudios, dvds, artigos, criação de workshops, ser trainer, consultor, mentor, palestrante, além de sua vocação profissional e Coach.

Porque que isso é importante? Porque não somente agrega valor como especialista, agrega também valor a sua imagem, e você se torna uma referência de forma mais rápida, compartilhando do seu conhecimento, sua experiência e conselhos que você tem.

Terceiro Passo

Concentrar suas energias em um nicho de clientes, criando o avatar do seu cliente. Se aprofundar ainda mais no assunto, pensar como ele, com isso, você conseguira pensar e saber exatamente como montar um portfolio de Coaching sob medida.

Qual o tipo de cliente que você irá atender? Qual é o melhor perfil?

Alguns Nichos:

Gestão de tempo, casamento, marketing online, ganhar dinheiro, começar um negócio, dívidas, aposentadoria, investimento, imobiliária, educação, pais, linguagem corporal, sexualidade, namoro.

Você deve identificar a área específica onde você gostaria de se posicionar em sua Especialidade de Coaching, e então afunilar aquele nicho para encontrar uma parte específica nele em que muitas pessoas estão procurando por uma solução com urgência. Assim, você irá perceber os padrões de seu nicho, vai conectar os pontos, e vai ver as oportunidades para nicho que até mesmo não havia pensado antes.

Você pode até descobrir que a grande necessidade que aquele nicho mostrou em primeiro lugar nem era tanto quanto outra que ele expressa diariamente em seu comportamento. Então preencha esta necessidade com o seu programa, um programa de qualidade de Coach Especialista que seja único, e que agregue o máximo de valor para o maior número de pessoas dentro do seu nicho.

Agora que já sabe por onde começar, vai atrás do conhecimento necessário, levante sua prática dentro de sua especialidade, utilizando toda essa rede de contato que tu criaste ao longo dos anos, use sua experiência e conquiste seus resultados.

Sucesso!!!!


Leandro Nascimento Cristo, em 16.11.2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Personal&Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching desde o ano de 2011, atuando como Personal Coach de Carreira,

Nenhum comentário:

Postar um comentário