terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cartilha do Gestor XXII


TÉCNICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE
EQUIPES


Experiência e inovação

Uma equipe, trabalhando junto por muito tempo, desenvolve um alto grau de especialização que deve ser valorizado. Essa experiência também pode ser utilizada para aprisionar as pessoas em questões intocáveis. É necessário que sirva de base para inovações, no aprimoramento dos serviços e na execução de tarefas.

Pontos fortes e pontos fracos

Identificar os valores e as fraquezas da equipe é importante para torná-la dotada da capacidade de fazer e receber críticas sobre o seu desempenho. Os pontos fortes e fracos apontados devem ser utilizados para o desenvolvimento, mas é necessário que os canais de comunicação estejam abertos e seja assegurado aos integrantes da equipe, de que nada será utilizado contra eles, de maneira que possam se manifestar com liberdade.

Padrões de avaliação

Quando as pessoas sabem que seu desempenho será avaliado de maneira individualizada, provavelmente se tornarão competitivas. Se o padrão de avaliaçção for definido levando em conta a cooperação e a integração grupal acima das individualidades, o desempenho será mais produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário