quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Coaching: Benefícios para Carreira e Vida




Em alguns momentos de nossas vidas nos sentimos perdidos com relação a qual caminho seguir e o que fazer para conquistar o sucesso tão desejado, porém achamos que uma ajuda neste momento não é necessário, engano de quem pensa assim.

Um estudo publicado no Public Personnel Management Journal concluiu que os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que se submeteram a um processo de Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.

O treinamento gerencial aliado ao processo de coaching traz um resultado mais significativos, pelo fato de muitas vezes, durante os treinamentos, os participantes verem conceitos, ferramentas e técnicas que lhe serão muito úteis, mas não conseguem colocá-las todas em prática. E, se não colocamos em prática, nós de fato não aprendemos, já que uma competência é formada por Conhecimento, Habilidade, Atitude e Foco.

Quando da participação de treinamentos, alguns participantes ficam pensando que o seu chefe, seus pares, seus colegas de trabalho, sua equipe, enfim, deveriam estar ali para aprender o que está sendo exposto, como se todos os problemas fossem causados pelos outros.

Em nossos treinamentos, workshops e palestras, utilizamos técnicas de coaching com o objetivo de conscientizar os líderes de que a mudança precisa começar por ele, que antes de liderar outras pessoas é preciso liderar a si mesmo, e que antes de conhecer os outros, é preciso conhecer-se bem.

O coaching é um processo que auxilia as pessoas a encontrarem os melhores caminhos para mudar sua forma de ser e agir no contexto organizacional e pessoal, da maneira que eles desejam, e a caminhar na direção que desejam ir. Este processo possibilita a pessoa, em todos os níveis, tornar-se o melhor que ela possa ser em vários aspectos, pessoais e profissionais. É capaz de conduzir pessoas e organizações a se desenvolverem mais rápido e a produzirem resultados mais satisfatórios.

Um coach é peça fundamental para auxiliar as pessoas a liberar o seu potencial e maximizar o seu desempenho. Mais do que ensinar, o processo de coaching conduz as pessoas a encontrarem o melhor caminho a seguir. Os desafios da vida moderna têm tornado comum as atividades de um coach para auxiliar a atingir metas na vida pessoal e profissional.

Alguns benefícios do processo de coaching:

• Você atinge, consistentemente, um desempenho mais alto em tudo o que faz;
• Torna-se mais produtivo e criativo;

• Adquire mais confiança e clareza em relação às suas metas e valores para seguir em frente;
• Aprende mais e vence bloqueios para aprender melhor;

• Seus relacionamentos tornam-se melhores, por saber o que quer e o que pode dar;
• Melhora sua Qualidade de Vida;
• Sua vida se torna mais equilibrada;
• Adquire mais flexibilidade;

• Recebe estímulo intelectual ao discutir idéias importantes;
• Transforma-se mais na pessoa que quer ser;
• Torna-se uma referência para os outros;
• Obtém sucesso pessoal e profissional que deseja.

O processo de coaching propicia o potencial para o avanço na sua vida pessoal e profissional e melhores resultados em longo prazo.



Publicado em 25-Aug-2010, 21h00 por Amarildo Nogueira

Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário