segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mapear os seus clientes


Publicado em 16-Apr-2011,  por Tiago Lira Vieira


Para iniciarmos esse debate é preciso antes que o empresário tenha ciência de quem é o seu público consumidor. Toma-se como base neste texto que o empreendedor já tenha estabelecido um plano de ação efetivo para internet, que tenha um planejamento estratégico de seus negócios focado no ambiente virtual e real.
Entender os hábitos de nossos consumidores e futuros clientes na internet proporciona melhores oportunidades para atendê-los de modo efetivo. Pesquisar sobre o perfil dos nossos clientes através de uma analise sobre que tipo de informação ele costuma acessar na internet e a que sites ele acessa com mais frequência direciona nossas atitudes para o mesmo foco de interesse dele.
Não se trata de invasão de privacidade, trata-se de pesquisa de mercado séria e focada em conhecer a rotina virtual de seus clientes/consumidores.
A questão de entendermos a rotina de nossos clientes e consumidores na internet. Principalmente, quando falamos de e-commerce, e estratégias digitais, é ir além de simplesmente acompanhamento das páginas de sua empresa que foram mais visitadas.
É construir um perfil de sites e do tipo de informação mais acessado pelos possíveis clientes, elaborando a partir desta informação uma parceria entre os sites mais visitados por seus consumidores e você.
Rechear as suas páginas na internet com informações de interesse do consumidor. Disponibilizar em sua web design as informações/serviços/produtos que façam o cliente ter interesse em acessar o seu site como uma referência em determinado assunto, produto e etc.
A ideia é disponibilizar a informação certa, para a pessoa correta no momento exato. Transmitir confiança para seus consumidores é o primeiro passo certo na busca pela sonhada lealdade do consumidor.
Pense nisso e reveja suas atitudes.
Tiago Lira Vieira
http://admtiagolira.blogspot.com/



do site: www.gestopole.com.br

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