quinta-feira, 9 de junho de 2011

A força do Endomarketing


A propaganda não só é a arma perfeita para alavancar as vendas (quando apoiada por um bom planejamento, é claro), como também é uma ótima opção para crises internas.

Ações de marketing interno servem para despertar o potencial dos funcionários de uma empresa, quem nunca se deparou com pessoas preocupadas em cumprir seu horário da forma mais banal possível e ir para casa esperando acabar mais um dia, e infelizmente a maioria dos funcionários fazem isso.

Até por uma questão cultural de que, quanto menos se cumprir as regras, mais esperto vc se torna, enfim, o importante é não descartarmos esta opção no planejamento, um profissional motivado acorda mais cedo e bate o "ponto mais tarde", trabalha com mais vontade e mais disposição, cometendo menos erros e intrigas internas.

Uma empresa bem estruturada e comprometida com seu futuro, alia os setores de RH e de Marketing para criar ações internas e melhorar de dentro para fora, com sistemas de capacitação, melhorias na comunicação interna, melhoria na qualidade operacional, divulgação de materiais internos de comunicação, como, revistas e conteúdos de intranet etc.

O Endomarketing é uma ferramenta que a bastante tempo vem sendo utilizada e está longe de ser descartada, muito pelo contrário, agora agrega-se a ele a questão ambiental, ou seja, nos conteúdos internos a empresa comunica as melhorias e suas ações de sustentabilidade.

O Marketing Interno se tornou fundamental para as empresas, a partir do momento que, através dele, busca-se a união interna, o fortalecimento e estruturação da empresa,  e também, sincronização da empresa, para que, como um todo, busque o crescimento.

 Autor: Thiago de Freitas Beline

Publicado em: 12/05/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário