terça-feira, 28 de junho de 2011

Pessoas e negócios


 
Auto-escola para quem tem medo de dirigir? Lojas itinerantes? De uma forma ou de outra, se manter no mercado exige um tempero apimentado combinando muita pesquisa e criatividade pela busca de nichos que agreguem resultados.

O que se espera para que sua atividade continue despertando interesses e assim ser consumida? Será que a alta-tecnologia aplicada ao seu negocio criará algo diferente para evidenciá-lo? Não, não e não... o que de fato pode despertar o encanto é a forma como seu negocio é conduzido para criar vínculos e tanto faz clientes fornecedores, clientes internos ou clientes clientes.

A grande equação sempre será um conjunto que desenvolva e entenda de estratégias e ações homogêneas.

Ter equipes passa pela dependência de formá-las e o modelo sempre estará paralelo com a competitividade exigida pelo mercado disputado. Alguns percentuais evolutivos são diferenciais necessários para que se inove e o novo continuadamente praticado desperta a percepção de quem compra.

Velocidade e êxito são dependentes de um conjunto humano multi-especializado que trocam ao invés de somar.

Nas empresas, os negócios necessitam muito mais de pessoas do que maquinas, mesmo porque tecnologia sobra. Será que você usa ou conhece todas as funções do seu celular? A resposta você já sabe, mas se você fosse um vendedor de tecnologia como criaria diferenciação entre Nokia, Sansung ou Motorola para que alguém optasse pelo oferecido em detrimento ao outro? Perguntas e respostas estão longe de ações e realizações.

As ações são dependentes de investimentos, mas o capital necessário para o seu manuseio e maximização é o humano e isso determina a sua importância no mundo competitivo, ou seja, saber ser diferente com coisas absolutamente iguais.

As respostas que você pretende conquistar estão na dependência do conhecimento homogêneo do grupo e sua capacidade de visualizar, interpretar e conjugar objetivos para que sejam competentemente alcançados.

Autor: Sérgio Dal Sasso


Publicado em: 08/06/2011, em www.qualidadebrasil.com.br

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