quarta-feira, 10 de março de 2010

Empresas inovadoras

Parque tecnológico em São José dos Campos

Feira em São Paulo apresentará empresas inovadoras a grandes grupos

10/03 - 07:45 - Juliana Kirihata, iG São Paulo

O parque tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo, sediará nos próximos dias 16, 17 e 18, a Feira Empresarial de Incubadoras e Parques Tecnológicos, que deverá reunir quase 400 empresas inovadoras.
O objetivo da Rede Paulista de Incubadoras (RPI), organizadora do evento, é aproximar as empresas incubadas do mercado corporativo. Dez grandes empresas, entre elas Kodak, Embraer, General Motors, Johnson & Johnson e Nestlé, participarão de uma rodada de negócios com as iniciantes.

Diversos setores serão representados no evento, como agronegócios, biotecnologia, tecnologia da informação, alimentação e bebidas. Até agora, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Rio de Janeiro já confirmaram presença, mas a maior parte das empresas está instalada em São Paulo.
Segundo a RPI, as empresas que deverão mostrar seus produtos e serviços na feira foram selecionadas pelas incubadoras. O critério de seleção foi a maturidade do negócio. “Quem não tivesse um produto totalmente desenvolvido não participaria”, afirma Wladimir dos Santos, superintendente da rede.

Uma das empresas interessadas em expor seus produtos é a Neti Tecnologia, que oferece tecnologia para controle de acesso com reconhecimento facial. “O propósito é mostrar o nosso trabalho e criar alianças estratégicas”, diz Alessandro Faria, sócio da marca.
A expectativa dos organizadores é que 3 mil empresários visitem os estandes em São José dos Campos nos três dias de evento.

Área externa do parque paulista“Esperamos sensibilizar as grandes e médias empresas”, diz o presidente da RPI, Sérgio Risola.
Na rodada de negócios, as empresas incubadas terão 10 minutos para expor seus produtos para grandes marcas. Na opinião de Santos, o tempo é suficiente para iniciar uma negociação. “A intenção é apenas colocá-las frente a frente com o mercado”, diz.
Além da rodada de negócios, que ocorrerá em todos os dias do evento, estão programados para a Feira Empresarial de Incubadoras e Parques Tecnológicos um seminário sobre oportunidades de negócios no fornecimento do setor de petróleo e gás natural, uma palestra do BNDES sobre inovação e outra do Sebrae-SP sobre motivação e vendas.
Outras informações estão disponíveis no site da Rede Paulista de Incubadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário