sexta-feira, 12 de março de 2010

Novo Jornal


O Jornal Brasil Eficiente
Estou reativando um projeto de longa data, a criação de um jornal diário para administradores, contadores, engenheiros de produção, para substituir a Gazeta Mercantil que fechou ano passado.

Seria um jornal nacional, tipo Wall Street Journal, mas menos de direita, e menos voltado ao dono do capital.

Dois jornais já cobiçam este nicho, Valor Econômico e Brasil Econômico, mas acredito que cometem o mesmo erro do passado. Escrevem para os 20.000 economistas deste país e aqueles que precisam de informações econômicas, o que é um mercado de nixo.

O BRASIL EFICIENTE será voltado aos 2.000.000 administradores de empresas deste país, e aqueles que precisam de informações de cunho administrativo para gerir suas empresas.
Em vez de cobrir taxa de juros, câmbio, inflação, cobriremos mais de 340 benchmarks necessários para administrar uma empresa. Como custo médio de honorários advocatícios, por exemplo. Ou, rotação de pessoal por setor e tamanho da empresa.

Uma parte que preciso atualizar é como este jornal trataria de forma diferente as notícias do dia a dia.

Portanto, a partir de hoje, vou fazer de conta que este jornal já existe, e quando eu tiver tempo, farei a matéria de capa ou manchete deste jornal, comparada com algum outro.

Vocês serão os juízes se de fato um jornal como este teria uma abordagem nova, moderna e mais útil. Se for mesmice, o Brasil Eficiente morrerá por aqui.

Do blog do Stephen Kanitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário